5 formas de recuperar a energia rapidamente

Já alguma vez estiveste num lugar, ou estiveste com alguém que até gostas bastante, e depois de saíres desse lugar, ou de deixares essa pessoa começas a sentir sem motivo aparente, um cansaço imenso, como se a tua energia tivesse sido drenada?

Dás por ti a pensar que sim, até tem sido uma semana desafiante, com imensas coisas para resolver, que te tens deitado tarde ou que não descansas o suficiente, quiçá aquele café que não bebeste…. enfim, arranjas ou tentas arranjar a justificação que melhor se ajusta ao teu estado de falta de energia súbita.

Até bebes um café, ou outro tipo de energizante para poderes continuar com os teus afazeres, mas o efeito rapidamente passa e ainda te sentes pior do que estavas antes. Isto diz-te alguma coisa… ou sabes do que estou a falar? E saberás o porquê desta quebra de energia repentina?

Neste post partilho contigo o que me aconteceu recentemente sob este tema, e como fiz para me regenerar, usando estas 5 formas de recuperar a energia rapidamente, que explico mais abaixo.

Nem todas as pessoas têm a sensibilidade para se sentirem assim, drenadas de energia “da noite para o dia”. Umas simplesmente sentem-se “esquisitas”, sem atribuir grande importância ao facto, mas as mais sensíveis acabam por se sentir estranhamente cansadas, com um sono imenso e a precisar urgentemente de descansar, mesmo que seja a meio da tarde. Esta sensação geralmente aparece logo após se deixar o tal lugar, ou pessoa.

Comigo foi o que aconteceu recentemente. Perdoa-me querida mami, se me estás a ler, mas esta partilha é tão importante e sei que não o fizeste de propósito, e que tudo aconteceu de forma inconsciente.

Então, esta situação de drenagem de energia chama-se vampirismo energético. Tchiii….. que nome forte!… Pois, mas é isso mesmo. É um sugar da energia de outro, a favor do próprio.

Todos nós somos almas, seres de energia e luz num corpo físico. E assim como as borboletas e demais insetos são atraídos pela luz, assim um corpo que esteja muito necessitado de luz e energia, seja porque motivo for, vai colar-se à energia daquele que estiver com uma luz “apetitosa” e a “jeito”, e abastecer-se. Não fazem por mal, simplesmente é uma necessidade muito natural como outra qualquer.

Já os lugares que visitamos, como são também frequentados por variados tipos de pessoas, acabam por conter este tipo de energia vampírica, porque tudo (mesmo tudo!) é energia.

E foi o que aconteceu comigo. Fui acompanhar a minha mãe a um exame médico e apesar de ter ficado à espera no estacionamento e dentro do carro, fui literalmente vampirizada, pela minha mãe que naturalmente estava cheia de medo do dito exame e do seu resultado, e pelas pessoas que por lá foram passando em semelhantes condições. Volto a reafirmar: este ato é puramente inconsciente, da parte de quem absorve a energia do outro. Quem o faz não se dá conta que o está a fazer, nem tão pouco sabe como o fazer.

Eu, distraída como sou, relaxei e baixei completamente a guarda ao longo daquela tarde. Resultado, cheguei a casa um farrapo e não houve comida nem bebida que me pusessem funcional. Foi dar banho a correr à minha filhota, jantar em tempo record e às 21h00 estava na cama completamente KO. Ainda tive discernimento para me socorrer do óleo essencial de lavanda, para repor alguma energia e poder descansar melhor, mas mais nada.

A maioria das pessoas anda atolada em medo, devido às repercussões emocionais geradas pela pandemia. Locais públicos fechados especialmente lares, hospitais e clínicas médicas estão inundados destas mesmas energias.

Não há como evitar determinados locais, ou pessoas, em especial os nossos familiares que nos são queridos.

Mas se já passaste por esta sensação de baixa súbita de energia após saíres de um lugar, o mais importante é cuidares de ti assim que possas.

Para quem sabe e pode, nada como prevenir usando símbolos de Reiki como proteção antes de entrar num lugar publico, onde a energia possa não ser a melhor.

Para quem não sabe, ou é distraído como eu (o que eu já me dei na cabeça, céus…!), partilho a seguir algumas dicas muito simples de limpeza e energização, com estas 5 formas de recuperar a energia rapidamente:

1. Mudar de roupa assim que possível e colocar tudo para lavar! Sobretudo começar por descalçar os sapatos (que é onde se agarram as energias densas).

2. Caminhar descalç@, com a intenção de nos enraizarmos com a Terra, libertando qualquer carga energética a mais e recebendo novas energias nutritivas.

3. Beber água morna com mel e umas gotas de limão – esta bebida é uma espécie de poção mágica, que vai desintoxicar (limão) e hidratar (mel) o nosso corpo. No conjunto ela limpa e reequilibra a nossa energia. Basta meia colher de chá de mel para um copo de água morna. Este é um verdadeiro tónico dos deuses.

4. Tomar um banho de sal. Tomar banho normalmente e no final, ter já preparado um saquinho de organza (tipo aqueles onde vêm as bijuterias, ou semelhante) com um bom punhado de sal grosso lá dentro. Colocar o saquinho na zona do nosso pescoço (nunca na cabeça!!!), costas e frente, deixando a água do chuveiro cair sobre ele, derretendo o sal, fazendo com que este se espalhe pelo nosso corpo. O banho termina com esta passagem final de água salgada, sem se passar o corpo por água limpa. Depois, é só secar normalmente e vestir uma roupa limpinha. O sal limpa e descarrega o nosso corpo de todas as energias densas. Então, é importante fazer a próxima sugestão (óleos essenciais)

5. Energizar com óleos essenciais (OE). Após o banho de sal, e assim como em qualquer técnica de limpeza energética, é importante trazer novas e boas energias ao nosso corpo. Então sugiro a escolha de um OE a teu gosto, que te traga bons sentimentos e te faça sentir bem. Eu gosto especialmente de alfazema, laranja, limão e ylang ylang. Pega então no teu OE, coloca uma gota no teu dedo e vai massajando um a um, os teus chakras principais (garganta, coração, estômago, e 4 dedos abaixo do umbigo). Podes ainda massajar a planta dos pés (vai abranger todo o teu corpo, pelo efeito da reflexologia) ou colocar uma gota nos teus pulsos e massajá-los um contra o outro (ação sobre o coração, trazendo tranquilidade). O efeito de imenso bem-estar após o banho de sal e os OE é imediato!

Sempre que possível, o mais indicado é tomar um banho de mar ou caminhar na natureza, mas como nem sempre isso é possível e recuperar a nossa energia é mesmo essencial, estas são as 5 formas de recuperar a energia rapidamente, que eu costumo fazer e que me devolvem o bem-estar.

Como estava tão cansada e sem energia para nada, deitei-me e dormi. Acordei ainda cansada e comecei o dia com um bom banho de sal, seguida de massagem com OE de ylang ylang, que me deixou totalmente regenerada.

No início desta partilha, falei nos símbolos de Reiki como forma de proteção, mas caso não sejas Reikiano, há uma oração de proteção que eu gosto muito, e uso-a sempre antes de começar uma terapia: “Arcanjo Miguel, envolve-me no teu manto de luz e protege-me com a tua espada de luz.”

E aqui estão 5 formas de recuperar a energia rapidamente, mais uma oração de proteção ao Arcanjo Miguel, que eu desejo que te ajudem a cuidar de ti e da tua energia pessoal.

É claro que o mais importante é cuidarmos do nosso corpo e energia, de forma preventiva com exercício físico, meditação, Reiki, higiene emocional e uma alimentação cuidada e saudável, mas por vezes somos “assaltados” energeticamente e estas 5 sugestões são uma forma de recuperar rapidamente.

Gratidão pela tua presença, desejo-te um dia muito luminoso e pleno de boas energias. Cuida de ti!

Com amor,

5 formas de recuperar a energia rapidamente_2

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s