Começar o dia com mais energia, foco e mais luz

Bom dia alegria!

Quantas vezes acordamos sem energia, porque dormimos mal e precisávamos de dormir mais um pouco, ou então temos pela frente um dia cheio de tarefas e situações complicadas/delicadas para resolver, ou simplesmente porque está um dia cinzento e chuvoso?

E o que fazemos nesse momento? Deixamos que essa energia inunde o nosso dia? De todo! Nem pensar.

A energia e a mood com que acordamos, é o ponto de partida para um novo dia. E ninguém quer de forma consciente ter um dia complicado pela frente.

Neste post partilho contigo uma meditação em formato mini (menos de 9 minutos) para que possas começar o dia com mais energia, foco e mais luz acima de tudo, sobretudo naqueles dias em que estás “como o tempo” 😉 e mesmo nos outros dias da tua vida, em que acordas feliz e em paz.

Quando começamos o dia com uma atitude positiva, mesmo ainda antes de sairmos da cama, ele desenrola-se de forma suave e mágica. A nossa essência é a luz e o amor, e quando nos alinhamos com ela, tudo flui na nossa vida. Mesmo aquelas situações mais complicadas que temos durante o dia, parecem dissolver-se e a solução surge naturalmente para as resolvermos, ou realizarmos. Basta estarmos em sintonia com o que nos move.

Criar um ritual matinal com uma meditação, que nos ajuda a gerar a energia que queremos desenvolver ao longo do dia, é uma excelente forma de mantermos a nossa energia vital em forma e co.criarmos com o universo a vida que desejamos.

Não precisa de ser nada muito elaborado. Quanto mais simples melhor. Basta colocarmos nele a nossa mais verdadeira e pura intenção.

Nesta meditação com o nome “Bom dia Vida!” sugiro que a comeces ainda deitad@ na cama. Sinceramente, eu prefiro fazê-la já fora da cama e de preferência em frente a uma janela, ou porta onde possa contemplar a natureza e respirar o ar fresco da manhã. Mas compreendo que para quem está a começar a criar um ritual matinal de meditação, possa parecer complicado sair da cama e não ir logo “a correr” para as outras rotinas e rituais de higiene pessoal.

Assim, deixo a sugestão de a iniciares ainda dentro da cama. Com a prática e ao teu ritmo poderás depois descobrir e desenvolver outras formas igualmente boas, para a realizares.

Clica na faixa abaixo e desfruta desta meditação simples, prática e muito eficaz:

Com o desenvolver da prática de ter um ritual diário de conexão comigo, com o universo e com a gratidão descobri que mesmo naqueles momentos mais complicados, tudo se pode resolver com clareza, suavidade e por vezes mais rápido do que seria esperado.

A energia que damos à nossa vida, é a energia que recebemos de volta. Começar o dia com mais energia, foco e mais luz através de uma prática diária de enraizamento e conexão com a vida em gratidão, ajuda-nos a criar a energia que queremos manifestar, de forma simples e mais consciente.

E já que estou a falar em rituais simples, vale lembrar que o Solstício de Inverno é já dia 21 de Dezembro, no hemisfério norte. Neste dia celebramos a vitória da luz sobre a escuridão, com o retorno dos dias maiores. Entre os dias 21 e 25 de dezembro, celebra-se em muitas culturas a vida, a luz, o dar e a família. Podes fazer rituais para ampliar a luz e o amor em ti e na tua casa (espreita este post sobre o Solstício), ou também meditações com os teus cristais, caso os tenhas (se não tiveres, também está tudo bem). Aqui no blog no separador “Meditações” (lá em cima no menu) encontras várias que te podem interessar.

Sugiro-te “Invocar o Sol Interior” e “Amor Próprio”, como meditações para elevar a tua luz interior e amor, mas tudo o que possas fazer por ti e que te faça sentir plen@ de vitalidade e luminos@ são práticas excelentes nesta fase de transição e evolução da consciência humana como um Todo.

Como partilha final neste post sobre começar o dia com mais energia, foco e mais luz, acrescento um mantra também muito simples e que ao repeti-lo nos lembra que somos Um com o Mundo e com tudo o que nos rodeia: Eu Sou.

Eu sou luz. Eu sou amor. Eu sou natureza. Eu sou tudo o que existe.

Eu sou o mundo e o mundo sou eu.

Eu Sou (I am) – uma música linda com um mantra de cura e reconexão com a nossa essência

É meu desejo que este post te ofereça uma semente luminosa, que te ajude a criar um ritual especial para que todas as manhãs, tu possas começar o dia com mais energia, foco e mais luz.

Se gostaste e faz sentido para ti, partilha-o e junt@s vamos espalhar mais e mais esta onde de luz e amor, pelo mundo.

Gratidão pela tua presença aqui no blog. Desejo-te uma semana muito luminosa.

Com amor,

Começar o dia com mais energia, foco e mais luz_2

Gratidão pela imagem: Kangbch @pixabay

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s