Como evitar e lidar com pessoas negativas

Bom dia alegria!

Já todos nós nos cruzámos alguma vez com uma pessoa negativa. Todos nós conhecemos uma ou outra pessoa que nos rouba energia. Sim, roubar energia de outra pessoa é possível! Sabes aquela pessoa que quando sais de ao pé dela te sentes cansad@ e sem energia? É assim que nos sentimos quando nos roubam energia. São os chamados “vampiros” energéticos. Não fazem isso por mal, nem tão pouco têm noção de que o fazem, mas a verdade é que acontece.  

E depois há também aquele amigo, colega, ou familiar que só fala em desgraças e problemas, isto para não falar nos media e nalguns locais públicos (estes para os mais sensitivos).

Como é que os evitamos? Fugir deles pode ser uma boa solução…, mas nem sempre viável.

Não existe um remédio especial, ou uma poção mágica que nos ajude a fugir, ou evitar estar em contacto com pessoas negativas.

Então como evitar e lidar com pessoas negativas? Neste post vamos descobrir o que é a energia negativa e como ela nos influencia e também como fazer para evitar que a nossa própria energia fique afetada por estas pessoas e ambientes.

Como evitar e lidar com pessoas negativas

Comecemos pela base. Uma energia positiva só o é quando comparada com uma energia negativa. Simples, básico e muito verdadeiro.

Quando nos sentimos bem, saudáveis, com pensamentos e atitudes boas, geradoras de ações benéficas para nós e para os outros, podemos dizer que somos uma pessoa positiva.

Quando acordamos de mau humor, rabugentos, quando reagimos mal a algum comentário ou acontecimento externo com o qual nos relacionamos, dizemos que estamos com energia negativa.

Se quando estamos com a energia positiva está tudo bem, o que fazer então quando estamos ao contrário, negativos? É o mesmo que ter um copo meio-cheio. O que fazemos? Enchemos!

Sempre que nos sentimos em baixo, cansados ou com pensamentos menos positivos, temos de procurar o que alimenta a nossa energia e reabastecermo-nos.

O mesmo se passa naqueles momentos em que estivemos com aquela pessoa negativa, pessimista ou quando ouvimos noticias pesarosas (infelizmente os media parece que amam transmitir este tipo de noticias), e depois sentimos que aquela energia externa nos afetou e drenou a nossa energia por água abaixo.

O truque mágico!

Para evitarmos ser arrastados pela onda de negativismo e pessimismo, sempre que estivermos na presença de alguma coisa, ou alguém negativo vamos ter de repor a nossa energia positiva.

Ou seja, por cada pessoa, situação, noticia que percecionamos como negativa, o ideal é fazer 3 coisas positivas para compensar a perda de energia.

Para mim funciona ouvir música com um ritmo alegre e que me deixe com vontade de dançar. Dançar também é muito bom para elevar a nossa vibração, assim como fazer exercício físico, pois liberta serotonina, uma das hormonas que geram alegria e bem-estar. Estar com pessoas “boa onda” que contagiam o ambiente com a sua energia positiva. Ver um filme divertido, ou ler um livro que transmita boas energias. Meditar. Passear ao ar livre, de preferência na natureza. Apanhar sol. Pintar, desenhar, cozinhar, criar algo e até mesmo acariciar um animal.

Existem muitas coisas que podemos fazer para elevar a nossa energia. Só temos de perceber o que nos faz elevar a nossa vibração, e fazer da sua prática uma ação regular.

Pois se não temos como evitar estar com aquela pessoa pessimista, ou escutar uma notícia negativa, o melhor mesmo é abastecer as nossas reservas energéticas de boas energias, para evitar cair em défice delas.

Um segredo

Mas sabes que mais? Na realidade não há pessoas negativas. Todos nós temos a mesma base estrutural de energia linda e maravilhosa divina. Deus, ou o universo não cria seres negativos. Todos nós somos pó de estrelas, gerados em energias de amor e abundância. Se te estás a questionar sobre este pormenor, lembra-te que a multiplicação das células na fase embrionária é fruto do amor e da abundância. Só o amor e a abundância conseguem gerar vida. Faz sentido?

O que acontece com muitas pessoas, é que por estarem expostas frequentemente a energias negativas acabam por se deixar arrastar por elas num determinado momento. Uns conseguem sair desta espiral negativa e invertem a energia tornando-a positiva, outros ficam presos nela por falta de força motivadora e nutritiva, tornando-se naquelas pessoas que estão sempre a queixar-se da vida e de que tudo lhes corre mal.

Ter mais consciência da energia de quem nos rodeia, ou dos locais que frequentamos, ajuda-nos a perceber como evitar e lidar com pessoas negativas. A lei da atração existe e diz-nos que atraímos aquilo que somos, pensamos e desejamos ainda que inconscientemente. Nós vamos sempre atrair pessoas com a mesma energia que temos.

Se somos uma pessoa bem-disposta, alegre e positiva vamos atrair pessoas semelhantes a nós. Mas se pelo contrário nos sentirmos revoltados, tristes, pessimistas, também iremos acabar rodeados por pessoas e acontecimentos semelhantes.

O segredo para nos mantermos positivos é termos plena consciência do nosso ser, de como nos sentimos, das nossas ações e reações ao que nos é externo, para que seja possível dar a volta e inverter a espiral de energia no sentido positivo, sempre que somos expostos a uma energia negativa.

Lembra-te, que por cada pessoa ou situação negativa que encontres na tua vida, encontra 3 outras formas para elevares a tua energia. Porque uma energia negativa é tão somente uma baixa vibração energética.

Eu sei que nos tempos que vivemos hoje pode parecer complicado, mas se tivermos consciência de que o medo, as limitações, as preocupações são vibrações baixas, podemos sempre escolher fazer algo que eleve a nossa vibração para um patamar mais elevado, e sermos mais felizes, mais positivos e acima de tudo, mais saudáveis.

Partilho contigo uma música super positiva, que nos mostra que quando afastamos as nuvens conseguimos ver claramente, ter um céu azul e um dia luminoso. Desfruta! Dança! Vibra mais alto!

Desejo que este post sobre como evitar e lidar com pessoas negativas te tenha inspirado e te desperte para uma maior consciência de ti e dos teus sentimentos, bem como de tudo o que te rodeia. Porque no final de contas, somos todos seres humanos em busca de uma melhor versão de nós, em busca de um mundo melhor.

Escolhe bem. Escolhe positivo. Escolhe-te a ti e a fazeres brilhar a tua luz, e o mundo reagirá em conformidade.

Sugestão: cria a tua caixa de energia positiva e coloca nela pequenas notas com tudo o que te faz sentir bem e feliz.

Agradeço a tua presença e desejo-te uma semana luminosa.

Com amor,

Como evitar e lidar com pessoas negativas_2

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s