Lua cheia é o momento de energizar – 4 rituais muito especiais para experimentares

A Lua Cheia é a fase lunar da plenitude, onde a lua se mostra em toda a sua luz e esplendor.

Neste momento lindo, ela espalha sobre nós todo o seu brilho, toda a sua luz e claro, a sua magia!

Com a lua cheia, tudo se torna mais intenso, forte e luminoso. A lua rege as energias femininas, a fertilidade e representa também as emoções. Nesta fase há maior propensão para sermos mais emotivos, e por vezes leva a que as emoções contidas, também transbordem. A sensualidade e o amor vêm ao de cima, a prosperidade ganha força para entrar nas nossas vidas, e tudo fica muito mais iluminado.

É o momento ideal para consolidar e fortalecer energias, trabalhar a saúde, a abundância e a prosperidade, a realização profissional, amorosa e o sucesso em várias áreas. Esta é a lua da conquista, da concretização de objectivos, da força e da nutrição maternal que vem da mãe Terra.

Neste post, partilho contigo ideias de como aproveitares a Lua Cheia como o momento de energizar, com 4 rituais muito especiais para experimentares.

Quem é que já não se perdeu de amores ao contemplar a lua cheia?

Ou quem é que não se deixou enfeitiçar pelo seu brilho, viajando num imaginário maravilhoso?

Eu sou suspeita, pois eu amo a observar a Lua, em especial a Lua Cheia, bem como os rituais a ela associados. E no próximo dia 5 de junho, é dia de Lua Cheia!

Estás preparad@ para deixares entrar esta energia na tua vida? Vamos lá!

Lua cheia é o momento de energizar – 4 rituais muito especiais para experimentares

#1 Cristais – ritual de limpeza e energização

Os cristais adoram a lua cheia! Este é o momento ideal para cuidares deles com todo o carinho, limpando-os com água ou incenso. Como nem todos os cristais gostam de água, o incenso é o meu favorito para os limpar.

Mas primeiro, com um pano seco, ou um pincel suave, limpo com carinho qualquer tipo de pó que eles possam ter. Lembra-te que os cristais são seres vivos provenientes do interior da mãe Terra, contendo uma vibração especial e única. E como qualquer ser vivo, adora ser tratado com amor.

Agora é o momento de usar o incenso. Podes usar um stick de incenso que gostes, ou queimares um pouco de Pau Santo (que eu adoro!) e passares os cristais pelo seu fumo. Neste post explico-te como usares o Pau Santo. Agora que eles estão energeticamente limpos, coloca-os directamente na terra ao final do dia, para que possam receber um delicioso banho de Lua. A Lua Cheia é o momento ideal para energizares os teus cristais.

Quando refiro terra, pode ser um vaso que tenhas em casa com uma planta. Tenho a certeza de que a tua planta irá agradecer, a presença do cristal! Lembra-te de colocares o vaso junto de uma janela, para receber a luz do luar.

Ao colocarmos os cristais na terra, eles estão também a ser nutridos com as suas energias mãe. E assim, são duplamente energizados e de uma forma muito especial, com as energias que vêm do cosmos (Lua) e as energias da Terra.

Se quiseres adicionar um pouco mais de amor a este ritual, dilui um pouco de óleo essencial de sândalo noutro óleo de base vegetal (amêndoas doces, por exemplo), e com a ajuda de um pequeno pincel, aplica uma muito pequena dose no teu cristal. Vais ver como ele fica radiante, luminoso e ainda mais belo!

#2 Banho de amor – Ritual de amor próprio

Como a lua cheia é o momento de energizar, e de cuidarmos de nós com ainda mais amor, este ritual é excelente para o amor próprio. Ao nutrirmos o nosso amor próprio, despertamos a nossa essência amorosa iluminando toda a nossa aura, e espalhando essa vibração ao nosso redor.

Vais precisar:

2 litros de água – 5 paus de canela – pétalas de uma rosa (escolhe a cor que combina melhor contigo)

Como fazer:

Ferve a água numa panela. Retira a panela do fogão e coloca os cinco paus de canela e as pétalas de rosa. Abafa durante 15 minutos.

Deixa arrefecer um pouco e coa a água. Está pronta a utilizar.

Ao fim do dia, toma o teu banho normalmente. No final do banho, verte esta água sobre a tua cabeça e todo o teu corpo, visualizando-te a receberes imenso amor de uma fonte pura e imaculada. Imagina-te rodead@ do mais puro amor, como se fosse um manto de luz em tons de rosa e dourado.

Seca-te suavemente e deixa actuar esta energia amorosa no teu corpo durante a noite.

Para melhor realizares este ritual, em todos os passos da sua elaboração, executa-os com gestos de amor e pensamentos positivos e amorosos.

No final, podes devolver as pétalas e a canela à mãe Terra, com gratidão e amor.

Tenho a certeza que vais adorar este ritual!

#3 Água energizada ao luar – ritual de iluminação

Este é um ritual muito simples. Basta colocares água numa garrafa (ou copo) transparente destapada junto a uma janela, durante a noite, para que receba a luz da lua e fique energizada.

De manhã, em jejum, basta bebê-la devagar, imaginando que cada golo de água são raios luminosos que vão nutrir todo o teu corpo, levando luz a cada uma das tuas células.

À medida que bebes, agradece a água, a lua, e a energia luminosa que estás a receber.

#4 Caminhar descalço – ritual de conexão com a energia feminina

Este ritual é válido para homens e mulheres. Qualquer um de nós, independentemente do sexo, contém energias masculinas e femininas. Conectarmo-nos com a energia feminina, é aumentarmos a nossa ligação com as energias criativas, férteis e geradoras de vida, tão necessárias e importantes.

Termina o teu dia com este ritual calmante e nutritivo.

Num jardim, ou dentro de casa, descalça-te. Sente que desde os teus pés saem umas raízes luminosas, que se entrelaçam algures no centro da Terra. E imagina que desde o topo da tua cabeça, há um fino raio de luz prateada, que se liga à Lua lá no alto.

Sente as duas energias (da Terra e da Lua) entrelaçarem-se dentro de ti, enchendo todo o teu corpo com uma energia suave, calmante, mas muito poderosa e cheia de amor.

Agora caminha. Caminha com consciência, do teu peso, da forma como colocas cada um dos pés no chão, e da presença do teu corpo. A cada passo que dás, agradece por toda a energia que recebes e sente todo o teu corpo a ficar cada vez mais revitalizado.

Este é um ritual de conexão muito poderoso e nutritivo. Experimenta-o, e conta-me que sensações sentiste.

Celebrar a magia da Lua Cheia

A cada novo ciclo lunar, a lua cheia vem para nos lembrar que tudo é cíclico e que devemos aproveitar e celebrar a vida e as coisas boas que temos, com gratidão. Tudo se renova, tudo se transforma, e se soubermos aproveitar as energias da Terra e do Cosmos a nosso favor, viver torna-se ainda mais fácil.

Espero que tenhas gostado deste post sobre a Lua cheia como momento de energizar, com estes 4 rituais muito especiais para experimentares. Escolhe o teu ritual para a lua cheia, ou experimenta todos e partilha comigo como te sentiste e que maravilhas trouxe à tua vida.

Deixo-te também este link para poderes aprofundar ainda mais, sobre as energias da Lua Cheia.

Agradeço a tua presença e desejo-te uma semana com muitas bênçãos luminosas.

Com amor,

Lua cheia é o momento de energizar – 4 rituais muito especiais para experimentares

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s