Fertilizar com a Lua Nova

Bom dia com Alegria!

Agora que a Lua Nova está quase a chegar (22 de maio), e com ela mais um novo ciclo se inicia, é tempo de começarmos a preparar novas energias.

Antigamente, os ciclos lunares eram a fonte de orientação para muitas culturas. Consoante a fase lunar presente, assim se procedia com as colheitas e com os rituais de vida. Ainda hoje, na China, o ano novo celebra-se com a chegada da primeira lua nova do ano.

Se observares, as fases lunares têm um movimento energético muito interessante. Inicia-se sem luz e “vazia” na lua nova, depois entra em fase crescente (quarto crescente) até atingir o seu apogeu de luz com a lua cheia, entrando de seguida numa fase decrescente (quarto minguante), reduzindo a sua luz, até que retorna a ponto inicial, para recomeçar tudo de novo.

Nós podemos usar esta onda energética, para nos auxiliar a tecer energias e dar vida a objectivos, projectos e programar eventos que queremos realizar, facilitando o seu desenvolvimento.

Começar do zero

A Lua Nova é uma lua “vazia” de energias, mas fértil como uma terra pronta a lavrar. Tudo está a zeros e preparado para dar início a novas oportunidades. Imagina esta fase, como uma caixa de desejos, onde vamos colocar nela tudo aquilo que queremos atrair e manifestar, todas aquelas ideias que gostaríamos de concretizar, por mais bizarras que nos possam parecer. “Quem não arrisca… não petisca.” Certo?

É uma fase onde geralmente estamos mais tranquilos, havendo mais clareza, sendo o momento ideal para meditarmos naquilo que faz sentido para nós e que queremos conquistar e manifestar na nossa vida.

Em cada lua nova, gosto de pegar num caderno e apontar todas as ideias que surgem e que eu gostaria de realizar. Escrevo-as com a intenção de manifestar novas oportunidades, novas experiências e adquirir novos conhecimentos, que me possam beneficiar, em qualquer área da vida. Tudo aquilo que é feito pela primeira vez, é especialmente abençoado com as energias da lua nova. É o momento de nos atrevermos a fazermos algo que nunca tínhamos feito antes, pois terá sucesso garantido.

Aprender uma nova competência irá ter uma compreensão e integração dos conhecimentos muito mais facilitada.

Quem quer começar uma dieta, este é o momento ideal. Assim como para quem quer começar uma nova prática, que requeira empenho e persistência. Esta fase lunar, é a fase da iniciativa própria, da força geradora.

Qualquer relacionamento amoroso, iniciado durante a lua nova, terá um campo fértil para ganhar raízes e ser duradouro. Assim como iniciar um novo trabalho.

É também excelente para iniciar uma poupança! Especialmente se queremos ver o nosso dinheiro crescer.

É o momento ideal para comprar uma nova planta para casa, e atribuir-lhe uma intenção de crescimento. Por exemplo: “esta planta, traz alegria e tranquilidade à minha casa” ou “o desenvolvimento e crescimento desta planta representa o crescimento da felicidade na minha casa”. Convém também cuidar da planta com carinho, alimentando-a, pois não basta só levá-la para casa 😉

Há um outro ritual que gosto muito de fazer na lua nova. Ele permite carregar os meus sonhos, e os meus projectos, com as energias co-criativas da lua para as principais áreas da vida.

 O Mapa Mágico da manifestação!

Numa folha A4 ou A3 (cartolina ou papel normal), vou escrever uma intenção de manifestação, para cada uma das áreas da minha vida.

Saúde, Família, Amor, Trabalho, Viagens, Mudanças. Estas são as áreas que costumo trabalhar, mas podes escolher outras que façam mais sentido para ti.

Escolho com clareza o que quero manifestar em cada uma das áreas. Mas o mais importante, é o positivismo. É muito importante escrever as frases na positiva e no tempo presente, como se já estivessem realizadas.

Posso escolher uma folha com uma cor especifica (e dar-lhe uma intenção base), ou escolher uma de cor branca, e deixar o universo actuar à vontade.

A folha tem de estar limpa e impecável. Isto é muito importante (!), pois quero que as intenções se manifestem também de forma impecável, livres de energias sujas.

Começo por colocar no centro o meu nome completo (o meu quase que enche a folha…!) e a data de nascimento. Este passo, vai centrar a energia no meu ser.

Como em todas as luas novas faço um novo mapa, coloco na maioria temas a curto prazo.

Mas se houver algo que queira muito e sinta que é um desejo mais audacioso (por exemplo uma viagem para um destino mais longínquo), este será um tema que vou repetindo de mapa para mapa.

 Se algo numa determinada área da minha vida está bem e quero que assim continue, escolho dar continuidade dessa energia (ex. “o meu corpo continua com uma muito boa saúde”, “continuo a nutrir-me correctamente”). Noutra área, posso escrever o que quero aumentar, ou desenvolver na minha vida.

Como a gratidão é a fórmula mágica para tudo, em cada área, acrescento um gesto de gratidão à frase.

Este mapa pode e deve ser encarado como um ciclo de renovação, como as fases lunares. Podemos fazer um mapa novo, a cada lua nova. Antes de fazer um novo mapa, queimo o anterior com gratidão e só depois dou início a outro.

Como gosto muito de trabalhar com cristais, antes de começar, coloco algumas pontas de cristais de quartzo perto do mapa. No final coloco-as sobre a folha, para aumentar ainda mais a energia da co-criatividade e tornar o mapa ainda mais mágico.

Quando criares o teu mapa, podes começar por fazer um pequeno ritual de conexão com a Terra (materialização) e com a Lua e o Universo (energia co-criativa). Pede aos teus anjos para te iluminarem e inspirarem a criares um mapa maravilhoso.

MapaMágico

E enquanto crias o teu Mapa, lembra-te de seres:

  • simples e clar@ (na forma de escrever – less is more)
  •  positiv@ (frases no tempo presente e na forma positiva)
  • grat@ (a fórmula mágica!)
  • audacios@ (o limite está para lá do céu)

Vamos fertilizar os nossos sonhos na Lua Nova, para que muitas maravilhas se materializem na nossa vida.

Sabias que quando escrevemos os nossos sonhos e desejos, é o primeiro passo que damos para os concretizar?

Agradeço a tua presença, e desejo-te uma excelente e luminosa semana com a criação de um Mapa Mágico maravilhoso.

Com amor,

Assinatura Teresa

One thought on “Fertilizar com a Lua Nova

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s