Made in Heaven #34

Made in Heaven #34_Port
“This is the time to rediscover all your creative potential. Renew yourself in your cocoon.”

Todos nós estamos a travessar um momento de casulo. Não só em Portugal, mas em todo o mundo.

Somos obrigados a ficar em casa, a isolarmo-nos para o nosso bem e protecção. Somos forçados a reinventar as nossas formas de vida. Se até aqui vivíamos maioritariamente para o exterior, como foco naquilo que nos era externo, neste momento fomos convidados a parar e a olhar para o nosso interior.

Ao pararmos, ganhamos tempo. E o que fazemos com esse tempo? De inicio até pode saber bem (irónico não? Tantas vezes nos queixámos por falta de tempo…). Depois uns começam a stressar, a sentirem-se sufocados, limitados no espaço, a não saber o que fazer com tanto tempo disponível, sem saber como ocupar o tempo de amanhã. Sim, a maioria de nós gosta de planear o dia de amanhã, e fazer planos a longo prazo, não é verdade?

Mas neste momento, não existe um verdadeiro amanhã. Neste momento estamos a viver a vida um dia, após o outro. E é complicado planear algo, quando não se sabe o que poderemos verdadeiramente fazer, com tudo a mudar constantemente. Certo?

Nem por isso. A vida sempre se processou assim. Nós planeávamos , mas nem sempre as coisas corriam como queríamos. Na maioria dos casos, até corria bem e estávamos habituados a ter a ilusão de controlar a nossa vida. E que tremenda ilusão….

Que imensa lição estamos nós agora, a ter a possibilidade de aprender….

Tal e qual como uma lagarta que se isola no seu casulo, todos estamos neste inicio de Primavera (e Quaresma para os cristãos!!!) a passar por um processo semelhante. É sem dúvida, o verdadeiro boom do renascimento!

Este é o momento perfeito para nos redescobrirmos e recordar todas as nossas capacidades maravilhosas de nos reinventarmos. De sermos criativos no nosso dia-a-dia, na forma como comunicamos com os outros, na maneira como gerimos as nossas energias e rentabilizamos o nosso tempo, estimulando também a nossa vitalidade e sanidade mental.

Esta é a tua oportunidade de resgatares aqueles hobbies que te davam imenso prazer! Ainda te lembras deles? Ainda te lembras de como te sentias feliz ao fazê-los? De como o tempo parecia voar nesses momentos? Vai! E redescobre-te.

O amanhã?.. Parece tão vago… Quem sabe o que o amanhã vai trazer e que mudanças vai acrescentar?… Agora é o momento! Só o Agora interessa e é exactamente este precioso momento, este instante que estamos a viver. Com consciência, com amor, com respeito e alegria. Acima de tudo alegria!

Como já disse tantas vezes aqui no blog, a Alegria é a energia do coração, e a energia do coração é a que equilibra e cura o nosso corpo. Nunca é demais relembrar esta nota.

Este é o momento de juntarmos forças e energias, para que a nossa consciência se eleve e todo este processo doloroso (para muitos é um processo mesmo muito penoso) possa ser transformado em algo melhor, para a nossa sociedade, para o nosso país, continente, mundo.

Neste momento, somos todos UM. Aquilo que cada um de nós faz, influencia directamente o outro, e o outro… e o outro… numa onda imensa de propagação.

Ai Universo…. as partidas que nos preparas, para que oiçamos as tuas mensagens…! Sempre fomos UM, mas nem sempre nos comportámos como tal.

Vamos ultrapassar este ser invisível, chamado Covid-19, que de forma avassaladora veio alterar o nosso modo de pensar e viver. Vamos juntar-nos, para que esta aprendizagem seja transformativa positivamente para todos e num futuro próximo, possamos olhar para trás e conseguirmos agradecer com todo o nosso ser, este imenso processo de casulo.

Que a lagarta que existe em cada um de nós neste casulo transitório, encontre a luz, a coragem, a clareza, a força e a alegria de se transformar numa imensa e bela borboleta, e esticar umas lindas e coloridas asas ao sol, à vida e ao mundo.

Que a renovação ocorra em cada um de nós, de forma suave, rápida e gentil, para o bem-maior de todos.♡

Teresa

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s