
Todos temos dentro de nós, umas pequenas sementes que foram ficando esquecidas bem no nosso interior.
Essas sementes são desejos, ideias, vontades, atrevimentos, que por uma razão ou outra, foram ficando para trás.
No momento em que elas surgiram nos nossos pensamentos, eram umas verdadeiras preciosidades.
Conseguíamos imaginar aquela ideia, tal e qual uma pequena semente, que iríamos semear, regar, cuidar, amar e vê-la crescer, dar flor e dar frutos. E nós iríamos ficar tremendamente felizes com esse acontecimento, super deliciados e orgulhosos com esse feito.
Mas entretanto pelo meio surgiu um vento, que mascarado de medo, dúvida, vergonha, falta de tempo, falta de qualificações e sei lá que mais, levou a semente para bem longe do seu trajecto de sucesso que tínhamos planeado para ela.
Não faz mal! Tudo na vida tem conserto. Basta querermos e nunca desistirmos.
O que não tem conserto é passar uma vida inteira a olhar para trás e a elaborar uma lista de “se’s”, com os desenlaces possíveis caso tivéssemos optado por concretizar esse tal desejo.
Sabias que quando uma ideia surge repetidamente na nossa cabeça, é o universo a dar-nos aquele empurrãozinho para que a coloquemos em prática?
Não percas mais tempo! Se tens aquela “sementinha” a pulsar dentro de ti, pedindo-te que a tragas à luz, sim, vai. Pega nela com toda a dedicação. Rega-a. Nutre-a. Dá-lhe as vitaminas necessárias para que possa crescer em direcção à luz.
E mesmo que essa semente seja simplesmente uma pequena planta, que só dê umas folhinhas, ou que só dê flores em vez de frutos, volta a tentar. Pega numa outra semente e faz com ela o mesmo procedimento.
Por vezes, temos de passar por várias situações de crescimento e desenvolvimento até conseguirmos que a nossa planta dê os frutos que ambicionamos para ela.
Permite-te ser atrevid@.
Permite-te experimentar e fazer diferente.
Permite-te viver a vida em pleno.
Diz SIM à tua vida e verás que te irás sentir mais complet@, mais realizad@. ♡
Teresa