Olá, bem-vind@!
Hoje vou falar-te de amor, aproveitando a onda das comemorações do São Valentim.
É bom celebrar o amor!
O amor deve ser celebrado todos os dias e não num só determinado dia, porque o calendário comercial assim o diz.
Se o Dia de São Valentim é um lembrete para nos chamar a atenção da celebração do amor, maravilha! Mas então, que esse lembrete seja válido e esteja bem desperto ao longo de todo o ano.
Tudo gira em torno do amor. Sabias?
Provavelmente sim, até já sabias. Mas sabias que o amor gere o nosso sistema imunitário? Sim, bem junto ao nosso coração está a Timo, uma glândula que é um dos pilares fundamentais para um sistema imunitário saudável. Esta glândula está relacionada com o chakra cardíaco e por consonância interage com o coração, órgão físico. A Timo é também responsável por uma aparência jovem e pela capacidade natural de rejuvenescimento celular.
Quando estamos apaixonados por alguém, ou por algo, tudo tem um brilho especial e tudo é maravilhoso. A paixão incendeia o nosso coração e o fogo é tal que inebria todos os nossos sentidos. Passamos a ver só com os olhos do coração. E isso é fantástico! Devíamos ver sempre com os olhos do coração.
O pior é, como alguém já disse “quando a luz se acende”. Este acender da luz, é a metáfora para o despertar dos outros sentidos após o fogo inicial da paixão. Aí começam os dilemas, os medos, as preocupações, os julgamentos. Todos os outros sentidos despertam e “acendem a luz” da realidade presente.
Esta realidade é tão somente o nosso espelho, com os reflexos do nosso interior; medos, inseguranças, bloqueios… Sim, é mesmo verdade. O outro reflecte sempre a nossa imagem, por mais doloroso que possa ser aceitar este facto.
Quem é que nunca olhou para trás para um relacionamento anterior e se perguntou: como é que eu fui capaz de andar com aquela pessoa??? Mas o que é o que eu vi naquela pessoa???
Simples: é a atracção! Pode ter muitos outros fundamentos, mas a necessidade de atrair determinada pessoa para a nossa vida, é a principal. Ao atrairmos aquela pessoa para a nossa vida, ela vem porque precisamos de curar algo, ou de resolver algum conflito em nós, mesmo que seja preencher uma lacuna deixada por um relacionamento anterior.
Quando estes conflitos são curados e resolvidos, a paixão passa a amor. E mesmo ao longo de um relacionamento de longa data, os conflitos vão voltar a aparecer. Todos nós mudamos ao longo da nossa vida, logo num relacionamento íntimo a adaptação é um ingrediente constante.
E mais! Quando achamos que o problema está no outro… nada disso! O problema está em nós e na nossa incapacidade de lidar com um determinado bloqueio. Pode até haver a necessidade de separação e término da relação, para que haja clareza e capacidade de reestruturação. Mas isso será mesmo fundamental acontecer, caso contrário, o próximo relacionamento irá trazer uma situação semelhante para ser resolvida, por nós.
De certo conheces alguém, que salta de relacionamento em relacionamento, e parece que só atrai complicações, problemas e que nada dá certo. Pois…. Está na hora dessa pessoa ganhar coragem e resolver o que tem a resolver dentro dela.
Porque mesmo quando um relacionamento termina, há que fazer o tal “luto”. Esse luto é o momento de libertar tudo aquilo que limitou, bloqueou, desfez. É o libertar o “lixo” do passado. Mas não chega!
Quando libertamos algo, fica um espaço livre, um buraco. E esse buraco se não for preenchido com algo generoso e energias nutritivas, fica à mercê de receber aquilo que não se deseja e repetir o ciclo comportamental.
Olha o exemplo de uma árvore. Um ramo quando está podre e é cortado, vai encher-se de uma espécie de resina nutritiva e protectora. A árvore vai curar o local da perda. E quando se regenerar, vai permitir que um novo ramo cresça num outro lugar dela própria.
Assim devemos ser nós. Libertar, limpar, curar, nutrir e crescer de novo.
Quando o amor falha, as doenças começam a surgir. Por isso devemos sempre cuidar com imenso carinho e atenção do nosso amor-próprio, para que continuemos a atrair para as nossas vidas, as pessoas certas, que nos nutrem, amam e elevam e criar em nós uma vivência feliz.
Faz sentido?
Se sim, convido-te a vires experimentar uma sessão de cura especial dedicada ao Coração.
É uma terapia xamânica originária da linhagem dos Curanderos de Vera Cruz, natural e usando unicamente o recurso à energia natural de cura.
Nesta terapia são usadas as mãos com um toque suave, e a invocação das energias de cura do amor. Sendo uma técnica simples, o seu efeito é muito forte e duradouro.
É uma terapia que vai conectar-te com o teu coração e com a tua essência,
curando
- bloqueios emocionais
- memórias traumáticas
- falta de auto-estima
- incapacidade em manter um relacionamento
- dificuldade em perdoar
- doenças do coração (arritmias, hipertensão, AVC)
e promovendo
- maturidade emocional
- maior abertura para receber e dar
- autoconfiança
- bem-estar geral
- curar o passado
- abrir o caminho para criar um futuro mais claro
- harmonia
Esta terapia tem o nome de “Coração vasto e coração profundo”, pois vai agir em camadas profundas, curando o passado e preparando o futuro com mais leveza e harmonia, bem como ampliar a energia do teu coração, de forma vasta e bem ampla para que a energia do amor possa fluir através de ti de forma fácil e natural, permitindo uma maior capacidade de receber e dar.
Lembremo-nos que tudo na vida é uma constante troca de energias.
Tudo o que damos, recebemos de volta. Tudo o que bloqueamos, impedimo-nos de receber, gerando a sensação de escassez.
As doenças do foro imunitário e o cancro, são as mais sensíveis à falta de amor na vida.
Para recebermos amor, primeiro temos de sentir amor por nós. E só então, a fonte desta energia pura e natural será abundante.
Vamos cuidar do nosso amor-próprio?
Permite-te receber esta terapia com a energia do amor e da cura.
Oferece a ti mesm@ este momento de conexão com a tua essência e amplia-a, gerando um natural fluir de amor e abundância na tua vida.
Esta terapia é feita de preferência presencialmente podendo, no entanto, ser realizada também à distância, com suporte online.
Agenda já a tua terapia “Coração vasto coração profundo” aqui ♡
e permite que o amor seja uma constante na tua vida, todos os dias.
Agradeço a tua presença e desejo-te um dia amoroso.
Com amor, Teresa
Gratidão pela imagem: @teresasalgueiro70
Muito bom!
Aprenda como Reiki pode AUXILIAR a eliminar o estresse, ansiedade e as doenças da sua vida, sem gastar muito DINHEIRO e TEMPO.
bit.ly/GuiaBeneficiosdoReiki
GostarLiked by 1 person