Imensa gratidão

Hoje acordei com aquela sensação de “Não posso”.

Não posso deixar de escrever um último post este ano, para agradecer todas as coisas boas (e menos boas também) que experienciei no último ano, na última década e partilhá-las contigo e com o mundo. A Gratidão é das acções com vibração mais elevada que existe.

Quando agradecemos algo, descobrimos a semente do amor. E mesmo que seja perante uma situação adversa, a gratidão tem o dom de transmutar a energia e eleva-la a um nível superior de expansão e iluminação.

Bem, mas hoje não me vou alongar nos benefícios da gratidão, porque a minha intenção é mesmo agradecer simplesmente e fechar este ano e esta década com chave de ouro.

E porque estamos aqui no blog,

Agradeço-te primeiro a TI, que me lês com todo o teu coração.

Agradeço a todos aqueles leitores, que assim que um post é publicado, vão lê-lo com amor.

Agradeço aos leitores de Portugal, que são o meu primeiro público, aos leitores do Brasil, que ficam coladinhos e imediatamente a seguir,  e a todos os outros leitores que espalhados por este lindo planeta elevam estas sementes em forma de palavras, a uma escala mundial. Vocês são FA BU LO SOS ! Grata!

Agradeço a todas as pessoas que conheci ao longo deste último ano, e que me fizeram expandir e crescer, ampliando os meus horizontes.

Agradeço aos meus alunos e clientes, que com todas as suas questões e partilhas incríveis, me ajudam também a conhecer-me mais e assim prestar-lhes um melhor serviço. Tem sido muito bom crescermos juntos. Grata!

Agradeço a todos os professores e mestres fantásticos que fizeram parte desta última década, e que com todos os seus conhecimentos e luz imensa me ofereceram um auto-conhecimento profundo, levando-me a uma transformação enorme e a uma viragem de 180° sobre mim mesma.

Agradeço ao meu corpo, todos os processos de transformação que viveu, e que apesar de nem sempre serem fáceis e incluírem dor profunda, me ajudou a ganhar uma nova perspectiva do meu ser e das qualidades que possuo, fazendo-me vibrar mais alto com as alegrias que daí advêm.

Agradeço todos os conhecimentos que adquiri ao longo desta e de outras vidas, e que agora surgem com uma nova luz, partilhando-os com o mundo.

Agradeço ter ultrapassado a vergonha de me expor e assim poder partilhar a minha luz, inspirando outros a fazê-lo também.

Agradeço todos os momentos de loucura saudável, pois é o atrevimento que nos faz expandir e sermos mais felizes.

Agradeço todas as fúrias, medos, dúvidas e preocupações e as soluções que surgiram para conseguir ultrapassa-las. Agradeço a todos os seres maravilhosos que me apoiaram nestes processos. Agradeço a paciência e as palavras com que me nutriram.

Agradeço todas as bênçãos que recebi de forma inesperada e que tanto bem-estar e alegria me ofereceram.

Agradeço pela capacidade de saber escutar e perceber o meu corpo, cada vez com mais clareza, e assim poder oferecer-lhe o que mais necessita. O meu corpo é o meu templo e eu honro-o com imenso amor. Agradeço-lhe por ser portador de tão boa saúde.

Agradeço a todos os meus amigos de longa data, aos mais recentes e aos que fazem parte do mundo virtual, por todos os momentos de partilha lindos e novos conhecimentos/aprendizagens que me ofereceram e continuam a oferecer a cada momento.

Agradeço todos os momentos de diversão e gargalhadas partilhadas.

Agradeço todas as viagens que fiz ao longo desta década, que me levaram a expandir e a descobrir locais e gentes maravilhosas neste mundo.

Agradeço à minha mãe e a todas as mulheres na minha linhagem de vida, pois sem elas não estaria aqui. Agradeço-lhes de coração, toda a sabedoria que passa muito além das palavras e gestos. Delas faz parte a minha riqueza enquanto ser e mulher.

Imensa gratidão à minha família, por aturarem as minhas doidices, alegrias, neuras e tristezas, por me oferecerem tão belos momentos de felicidade e cumplicidade, pela riqueza das aprendizagens que me proporcionam, e por me permitirem sentir em intimidade convosco.

Grata ainda por todos os alimentos que me nutrem, pela água à minha disposição livremente seja para beber, ou para higiene, pelo ar que respiro, pela minha excelente capacidade de sentir, escutar e observar.

Grata pela casa linda, segura e confortável que tenho, pelo carro que me transporta com facilidade, pelas roupas e sapatos que me vestem, e por todas as trocas energéticas de dinheiro que geram abundância.

Grata à Mãe Natureza pela sua beleza imensurável e por todas as bênçãos que me oferece. Grata ao cosmos e a todo o universo, ao sol e à lua, ao vento e à chuva, ao calor e ao frio, ao dia e à noite, aos mares e oceanos, lagos, rios e fontes, e a todos estes ciclos intermináveis de vida que geram ainda mais vida.

Gratidão plena à vida, à minha VIDA, e a ti que fazes parte dela.

Com amor, Teresa.

 

Gratidão pela imagem:  Larisa Koshkina @Pixabay

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s