
By celebrating you open the door to abundance.”
Nesta época festiva de Natal e Ano Novo, há uma maior apetência para celebrarmos.
Celebramos o estarmos com a família, que nem sempre está perto. Celebramos estar com amigos. Partilhamos momentos felizes. Desejamos o melhor do mundo à nossa família e aos amigos (mesmo aqueles que não estão tão próximo do nosso coração). Oferecemos um bocadinho de nós ao mundo e aos mais desfavorecidos. Criamos tempo para nós e para os outros. Partilhamos!
E isto tudo é tão lindo!
Sobretudo, porque celebramos sob o tema do nascimento de Jesus; para uns uma mera tradição, para outros uma questão de fé e de amor.
Mas sabes uma coisa? Todas estas celebrações que colocam o mundo num movimento de amor e disponibilidade para com o próximo, têm como origem um amor divino e incondicional em forma de milagres. Jesus, com o seu amor mais puro e livre de julgamentos, foi capaz de gerar milagres por onde passava. Partilhava a sua luz imensa e o seu amor sem fim.
Por isso é que esta época festiva se torna tão mágica. Esse amor de Jesus (quer se seja crente ou nem por isso), continua a ser capaz de criar milagres. É como umas sementes de luz que continuam a espalhar magia sem fim.
E então, se em vez de nos focarmos só no Natal e na transição para um Novo Ano para celebrarmos a vida, o amor e a luz que existe em cada um de nós, o fizéssemos o ano inteiro?
Tenho a certeza que o mundo seria muito, mas muito diferente! Não achas?
Neste inicio de Ano Novo de 2020, vamos deixar a magia entrar, e tornar os nossos dias plenos de abundância.
Se nesta transição mágica para um novo ano, criarmos o compromisso de em cada dia do ano encontrarmos um motivo de celebração e o celebrarmos, mesmo que ele seja pequenino ou grande, iremos notar uma diferença na nossa postura perante a vida.
Quando celebramos coisas tão simples como o facto de estarmos vivos, de respirarmos, de nos conseguirmos alimentar, vestir, ter uma casa para habitar, ter alguém querido que pensa em nós, um sorriso partilhado entre estranhos, água potável nas torneiras, sol, chuva, vento, dar, receber… enfim, tantas coisas…, criamos automaticamente um momento de gratidão pelo que temos, recebemos e oferecemos, e é nesse precioso e minúsculo momento, que a magia e os milagres acontecem.
Sempre que somos gratos e celebramos com amor o que recebemos ou oferecemos, especialmente as coisas mais básicas e simples da vida, estamos a abrir a porta da abundância, para ela entrar e se manifestar na nossa vida.
E este é o verdadeiro milagre da vida: amar, agradecer e partilhar, sempre com muito amor.
Estamos junt@s no novo ano?♡