Made in Heaven #27

Made in Heaven #27_Port
I can! This is the ignition of your powerful inner engine. Use and abuse it.

Eu consigo!

Esta simples afirmação é tão, mas tão poderosa que é capaz de te meter a fazer coisas que jamais pensarias ser possível. Tens dúvidas?

Experimenta estar perante uma tarefa, ou acção com algum nível de dificuldade e repete esta frase várias vezes em silêncio, com convicção. Ela funciona como um motor de arranque potente, que te irá fazer avançar na direcção que ambicionas alcançar.

É claro que estou a falar de situações humanamente e fisicamente possíveis. Por exemplo, saltar de um lugar muito alto sem qualquer tipo de suporte extra, é humanamente impossível, e um erro. Mas se estiveres munid@ de um para-quedas, ou de outro acessório que te faça planar, e der aquele aperto na barriga de medo, por achares que não consegues, repetir a frase “Eu consigo!” vai dar-te a energia que necessitas, para o fazeres com sucesso.

Volta um pouco atrás na tua vida. Regressa ao momento em que nascestes. Já viste a imensidão de coisas que não conseguias fazer, e que agora fazes com uma “perna às costas”?

Sentar, gatinhar, pôr em pé, andar, correr, saltar, falar, cantar, comer pela tua própria mão, escrever, desenhar, ler…. Isto é só uma pequena lista dos progressos fantásticos que fizeste ao longo da vida. Estou certa de que entretanto, já adquiriste muitas outras competências fabulosas. Certo? Certo!

Então, da próxima vez que sentires que não consegues, coloca em marcha o teu potente motor interior, usando esta ignição mágica “Eu consigo!”.

E mais! Se por acaso vier alguém e disser o contrário, que não consegues fazer algo seja por que motivo for, em silêncio manda-a calar e repete ainda com mais força:

“Eu CONSIGO!”, “Eu CONSIGO!”, “Eu CONSIGO!”, as vezes que forem necessárias, porque chama-lhe teimosia, persistência, obstinação, afinco, firmeza, casmurrice… será sempre o teu desejo mais intenso e profundo que irá liderar a acção. E o resultado final, depende do passo que deres.

Nunca permitas que os “SE’s” preencham a tua vida. Ela é demasiado preciosa para não a viveres em pleno.

Confia! Atreve-te! E caso caias, faz como quando eras bebé: levanta-te e com confiança renovada, tenta de novo. ♡

 

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s