Inspiração Nocturna

Desta vez vou falar-te de um tema que me é muito querido, a Night School!

E o que é a Night School?

É um local algures num espaço extra físico, que se manifesta durante a noite enquanto dormimos. É um local de aprendizagem, de crescimento e acima de tudo de desenvolvimento pessoal.

Por outras palavras, é o momento em que o teu corpo relaxa, a tua mente descontrai e se abre a receber toda a informação que necessitas para um determinado momento da tua vida. É a chamada inspiração nocturna.

Como tudo começou

A primeira vez que me apercebi da existência e tomei verdadeiro contacto com este momento de inspiração nocturna, foi na faculdade durante o meu curso de design. Foi um curso com muitos trabalhos práticos, em que muitas vezes me deitava com a sensação de que não tinha ideias criativas para os desenvolver.

Ia para a cama, preocupada com o trabalho que tinha em mãos para apresentar e para o qual não fazia ideia de como o iria desenvolver. A maioria das vezes acordava de manhã (ou até mesmo durante a noite), com a resposta para o meu “problema”. Mas nunca dei conta desta situação, até que numa aula de Psicologia (e morro de lamentação por não me lembrar do nome do professor que a leccionava, apesar da sua fisionomia estar bem viva na minha memória) o professor, que era uma pessoa fantástica, fala-nos na capacidade que os sonhos têm de nos trazerem respostas às nossas questões. E que ele, professor, tinha um caderninho na mesa de cabeceira onde anotava tudo aquilo que surgia durante o sonho.

Fez-se luz na minha vida! Naquele momento tive a total percepção de que os meus sonhos, sim, traziam-me as respostas para o que procurava. Aquilo que ele descrevia, era algo que se vinha a passar comigo há já bastante tempo, sem que me desse conta de forma consciente. A partir daí, passei a prestar atenção aos meus sonhos e a ir para a cama com uma postura completamente diferente.

Uns bons anos mais tarde, vim a aprender com a Homaya o que era a Night School sobre outra perspectiva, um pouco mais profunda.

Mas hoje, ficamos pela parte mais fácil e acessível ao comum dos mortais.

E então, como é que isto funciona?

Algo que é essencial e é mesmo um must, é que o teu corpo esteja limpo de ingredientes tóxicos e que possam alterar a tua capacidade sensitiva. Ou seja, álcool, cafeína, químicos que alterem o teu estado de alerta (por exemplo: anti-histamínicos, psicotrópicos, calmantes, estimulantes…). O que é compreensível, uma vez que se a tua capacidade de atenção está diminuída ou demasiado estimulada, não vai estar disponível para receber informação extra-sensorial, de forma clara.

Então vamos lá à parte prática!

Considerando que tens uma situação presente, que requer a tua atenção e capacidade para a resolveres, mas não fazes a mínima ideia de como procederes.

Quando chegar o momento de ires para a cama, tenta acalmar a tua mente. Evita ao máximo a posição de vítima ou de inferioridade. Uma atitude positiva é essencial! “Eu consigo, eu sou capaz de solucionar isto” é um mantra que te deve acompanhar, para resultados positivos. Lembra-te que atraímos o que desejamos.

Vai para a cama no momento em que sintas que é a altura certa para descansares, mas em que ainda estás despert@. Adormecer no sofá e ir depois para a cama, ou chegar a um ponto de cansaço tal que chegas à cama e “cais que nem uma pedra”, não servem!

Deita-te e revê o teu dia, focando os pontos positivos e agradecendo por todos eles, um por um. Se vires que esta etapa te faz adormecer, torna-a mais resumida.

De seguida, foca a tua atenção na tal situação que queres ver resolvida, ou que necessitas de obter uma resposta clara. Não há limites para o tipo de situação a expor. Todas elas são válidas.

Um tópico de cada vez, please!

Mas (!) lembra-te de trabalhar um tópico de cada vez, ou seja, um assunto por noite, até que sintas que o mesmo está resolvido. Senão, vais baralhar tudo e a resposta será nula ou incompreensível.

Agora aqui entra outra questão… Como estamos a trabalhar com o nosso sub-consciente, colocando o universo à nossa disposição para nos ajudar, muitas vezes acontece, que de manhã ao acordarmos, a resposta pode não ser a esperada, ou a mais confortável para nós, o que vai fazer com que a nossa mente, agora bem acordadinha e desperta entre em acção, para sabotar os planos divinos do universo para nós. Aprofundar este tema, acho que dava para criar mais um outro post 😉 Avancemos neste registo mais leve!

Está tudo bem! Volta a repetir o processo na próxima noite. O mais provável é que a resposta possa ser diferente na imagem (sim, porque a informação chega toda em forma de imagens, vulgo sonhos) mas idêntica no conteúdo. Confia!

Ou então, outra situação possível, é não compreenderes a solução que te foi oferecida. Também aqui, está tudo bem!

Quando isto me acontece, eu costumo chegar à noite e digo em jeito de conversa para os meus amigos lá de cima: “Olhem…, desculpem lá, mas eu estou um pouco burrinha e lenta na compreensão. Mostrem-me lá por favor, outra forma de eu compreender a vossa mensagem, que seja mais clara para mim.” Costuma resultar! E se for preciso pedir novamente…. Olha há dias assim, em que não conseguimos entender as coisas à primeira, nem tão pouco à segunda. Mas o universo é todo poderoso e tem uma paciência infinita para todos nós.

O facto de irmos para a cama demasiado cansados, vai fazer com que o nosso sub-consciente esteja tão “adormecido”, que não vai ser capaz de nos fazer recordar de todas as mensagens que nos foram enviadas durante a noite, sob a forma de sonhos, ao acordarmos de manhã.

Não desistas! Como tudo na vida, é uma questão de treino. Quanto mais experimentares, melhores e mais rápidos resultados irás obter.

Aquela questão de ter um caderninho na mesa de cabeceira é mesmo importante, para registar a informação que nos é passada durante a noite. Eu confesso que sou um pouco preguiçosa para acender a luz (que me deixa temporariamente cega – o que só por si é um horror e tira-me o sono) e escrever a mensagem contida no sonho. A prática levou-me a colocar no chão um objecto que faz sentido para mim, e que me faça lembrar do sonho. Mas por vezes, aqui a coisa falha…. Se estiver muito cansada, não há memória que consiga reter a tal resposta.

Convido-te a experimentares e a partilhares comigo como correu, ou como corre, se é algo que já costumas fazer.

Há imensas possibilidades à nossa disposição através do cosmos e de todas as energias que são emanadas pelos seres de luz (anjos, arcanjos, mestres ascensionados….), para nosso próprio benefício. Quando nos abrimos a esta partilha divina de conhecimento entre nós e o cosmos, todo o nosso ser beneficia e evolui, de forma suave e natural. Só temos de saber “escutar”.

Agradeço a tua presença e desejo-te uma (de muitas) noite feLUZ! Que os anjos te guiem, sempre.

Com amor, Teresa

Gratidão pela imagem: Stergo @Pixabay

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s