Em alinhamento com o Universo

Já alguma vez “correste atrás de algo” que querias muito?

Já alguma vez quiseste muito, muito, muito algo, tanto que farias tudo para o teres?

Bem… acho que já todos passámos por isso, nem que tenha sido algures na infância, na adolescência, onde até “daríamos a vida por isso” (safa!!… as coisas que se diziam…). É bom correr atrás de algo. É bom desejar ardentemente com o coração, com todo o amor, com toda a energia que temos, pois é com essa mesma fé que os desejos se materializam.

Mas, por vezes não acontecem. E ficamos sem perceber porquê. Se tínhamos os “ingredientes” todos, se fizemos tudo direitinho…, porque é que eu não obtive o que tanto queria? Será que não mereço?…

Quero muito, muito… mas não acontece… Porquê?

O universo é sábio e tudo faz para nos oferecer o que desejamos, sobretudo quando pedimos com o coração. Mas antes de fazeres esse pedido especial, já alguma vez te colocaste estas questões:

– Será que o que estou a pedir é essencial para mim?

– Vai fazer de mim uma pessoa melhor?

– É para o meu bem maior e para o bem maior de todos?

– Ou será que para lá chegar (ao que desejo muito), tenho de passar primeiro por outras etapas de desenvolvimento pessoal?

3 Passos importantes

Quando nos propomos a desejar muito algo e a querer manifestá-lo na nossa vida, há três ingredientes essenciais que devem estar sempre presentes:

– Aceitar todas as mudanças que possam surgir;

– Que este pedido esteja alinhado com o bem maior de todos;

– Colocar uma firme intenção.

Ao aceitarmos as mudanças que possam aparecer pelo caminho, estamos a dizer ao universo que sim, estamos aqui de corpo e alma para mudar o que tem de ser mudado (em nós – começa sempre em nós!), e então seja criado o espaço para a manifestação do nosso desejo.

Alinhar o nosso pedido com o Bem-Maior de todos, é ter plena consciência de que não só nos beneficiará, como também irá beneficiar tudo e todos à nossa volta, numa espiral sem fim. Quando pedimos algo só para nosso próprio benefício, estamos a ter uma atitude egocêntrica. O universo age muito mais rapidamente, se a nossa consciência e atitude estiverem alinhadas com o propósito colectivo, beneficiando todos e gerando uma onda de crescimento. Até podemos pedir algo só para nós (quem é que já não o fez? – faz parte do processo de crescimento, sobretudo da consciência), mas depois verificamos que afinal nem era bem aquilo que queríamos, ou que o resultado final ficou muito aquém das expectativas.

Colocar uma firme e clara intenção, é escolher de forma apurada qual o resultado final que queremos obter, ao usufruirmos do nosso desejo. O que posso eu oferecer ao mundo com isto? O que é que a minha família, ou as pessoas à minha volta podem beneficiar com isto? O que posso eu desenvolver em mim, para partilhar com o mundo e ajudar a uma vida melhor?

Quando respondemos a estes exemplos de questões, estamos a definir a nossa intenção e torna-la mais sintonizada com a consciência colectiva.

Evitar os desgastes de energia

Para que no futuro seja evitado o desgaste desnecessário de energia ao “corrermos atrás” de algo, experimenta da próxima vez que quiseres muito, muito mesmo manifestar algo na tua vida, seguir estes três passos e verás que o teu pedido se irá concretizar mais depressa do que possas imaginar.

Pode ser uma casa nova, um emprego novo, uma viagem, um relacionamento íntimo, aprender algo novo…. Tantas coisas!

Sê atrevid@ e pede o melhor do mundo para ti. Ao conspirares com o universo seguindo estes três passos essenciais, o universo conspirará a teu favor.

Só um pequeno aparte… eu nunca, mas mesmo NUNCA peço dinheiro. O dinheiro vem e depressa vai.

Quando o pedido está alinhado com o teu propósito de vida, ele manifesta-se mesmo que não consigas imaginar como, e independentemente de teres ou não dinheiro para isso. Deixa-te surpreender!

Agradeço a tua presença e desejo-te um dia cheio de alegrias.

Com amor, Teresa

Gratidão pela imagem: WikiImages @Pixabay

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s