Para sempre jovem

Eu quero ser para sempre jovem!

Não me refiro a questões de estética ou aparência física. Refiro-me a ser jovem no coração, a ser jovem na mente, a ser jovem nas atitudes. Para mim, ser jovem é ter a capacidade de me reinventar, de me actualizar, de continuar a procurar o melhor para mim, de acreditar na vida e no futuro, de me expressar com leveza. É ter em mim a alegria que vem da alma, num todo colorido e luminoso.

Esta energia levantou-se na sequência de uma publicação da Homaya Amar, uma Mestre que me é muito querida. Na história do Instagram ela partilhou a questão “Se tivesses uma lâmpada mágica, quais eram os 3 desejos que pedias?”. E após ter respondido num deles “Para sempre jovem”, ela responde “Tu já és”.

Emanar Amor e Luz

Realmente…. Fiquei a pensar o que me levou a “fazer” aquele pedido. Depois recordei-me que tinha tido uma tarde com um ou outro momento um pouco tóxicos. Estive na presença de algumas pessoas seniores, e a forma como se expressaram sobre a vida, como se lamentaram e projectaram o futuro, deixou-me um pouco atordoada. Nestes momentos fico sempre um pouco “em pulgas”, porque tenho tendência para oferecer o lado positivo da vida e transmitir encorajamento e alegria. Mas com a vida aprendi, que os seniores recebem melhor através da energia que emanamos e da nossa forma de agir, do que directamente através das nossas palavras. Dei por mim a emanar-lhes amor e luz através de formas e cores de Linguagem de Luz (um dia vou abordar aqui este tópico), com a doce intenção de os ajudar a elevar a sua energia e oferecer-lhes um pouco de leveza.

Todos os sofrimentos que experienciamos ao longo da nossa vida, servem para nos ajudar a crescer e a expandir a nossa própria luz. A forma como lidamos com eles, cria a estrutura dos próximos passos do nosso caminho. Mas também relembro, que tudo aquilo que colocamos em palavras, através de pensamentos ou forma oral, atraímos essa energia para a nossa vida. Somos os únicos responsáveis pelo que acontece na nossa vida. Desafiante, não é? Dá uma espreitadela neste post para receberes mais clareza sobre este tema.

O sofrimento não tem de se ancorar no nosso corpo e fazer parte dele. Aquelas pessoas (jovens ou seniores) que em plena situação de sofrimento conseguem elevar a sua própria energia,  e conseguem transmutar a dor em crescimento pessoal gerando a auto-cura, são a minha maior fonte de inspiração. É o que se chama de dar a volta por cima!

Eu acredito que os jovens e os novos seres que estão a nascer, vão ter um papel muito importante na mudança de padrões e na forma positiva e construtiva de olhar para a vida, criando uma consciência mais profunda da sua presença no mundo. Muitos adultos já fizeram a sua mudança de consciência, e muitos outros ainda o irão fazer. É uma tomada de consciência da nossa capacidade de co-criar a vida que nos circunda, dos nossos reais poderes e capacidades e de os colocarmos ao serviço e bem-estar da humanidade, para o bem maior de todos.

O meu desejo mais íntimo

É o meu maior e mais íntimo desejo, continuar jovem de espírito, e ser para sempre jovem, de alma e coração.

Estendo este desejo a toda a humanidade, para que continuemos a reinventarmo-nos, a encontrar o melhor para nós e para o mundo, a manter o foco na luz em vez de na sombra, a extrair da vida o seu lado mais sumarento e colorido, e ter prazer em saboreá-lo, a confiar que a cura está dentro de cada um de nós, a darmos cada um dos passos no caminho da nossa vida com leveza, e a projectar uma realidade luminosa, plena de amor e colaboração entre todos, com cada vez mais respeito pela natureza e todos os seres vivos. (Amen!)

No meu próximo aniversário (que está quase, quase), quando a vela do bolo se acender, este vai ser o meu desejo! Shhhhhhiiiuu, fica só entre nós 😉

E tu, qual é o desejo mais íntimo que gostarias de realizar na tua vida?

Abraço-te e agradeço a tua presença, desejando-te um dia leve e luminoso.

Com amor, Teresa

Gratidão pela imagem: Gerd Altmann @Pixabay

3 thoughts on “Para sempre jovem

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s