A energia das palavras

Olá e bem-vind@ a este novo ano aqui no Blog!

Este mês de Janeiro celebra o aniversário de vários elementos da minha tribo de sangue, a minha família. Mas em especial o da minha filha Carolina, que me fez mãe pela primeira vez. Com ela despertei para um mundo novo. O mundo do amor incondicional, da aceitação, da revolução interior para imensas maravilhas que a maternidade traz a uma mulher.

Foi com o nascimento da minha primeira filhota, que um momento muito especial e único aconteceu e me fez partilhar hoje aqui contigo neste post um assunto muito delicado e importante.

Quando ela nasceu, naquele primeiro momento imediatamente ao nascimento e em que me foi colocada no colo, saiu-me da boca fora sem pensar duas vezes um: “Que horror, é tão parecida com o pai.” A parteira que me assistiu perguntou o porquê daquela afirmação, e se havia algo de errado com o pai. Claro que não!!!

Eu como “mãe de primeira água”, e que não conseguia achar parecença em nenhum bebé com os seus progenitores, naquele instante único fiquei estarrecida com as parecenças que aquele ser minúsculo acabado de nascer, tinha com o meu amor, meu marido e pai daquela miniatura dele. É que era a cara chapada! – como se costuma dizer.

O poder das palavras

Até aqui tudo aparentemente normal, pensas tu. Não!!! Ou melhor, sim…, pois talvez…, no momento o melhor de mim naquela época (e com a melhor das intenções) fez-me proferir aquela frase, sem consciência e sem maldade, e sem o desejar de coração, abençoei aquele ser minúsculo acabadinho de nascer de mim com as bênçãos de ser parecida com o pai. E sim, está tudo bem. O pai é um homem excelente e com óptimas qualidades. Qua mais haveria de desejar para um filho meu?

Com o passar dos anos, a minha espiritualidade foi-se desenvolvendo e despertei para uma consciência mais elevada. Consciência essa, que me trouxe a sabedoria para a energia que os nossos actos, pensamentos e palavras têm. É uma forma energética muito importante e capaz de gerar milagres, de manifestar os nossos mais profundos desejos.

Se o nascimento tivesse ocorrido agora, eu teria escolhido uma frase mais inspirada e mais consciente, abençoando-a com energias mais etéreas, luminosas acolhendo-a neste mundo, nesta nova vida, cobrindo-a de luz e amor.

E deves estar tu agora a pensar se se passa alguma coisa de errado com a rapariga. Não! Claro que não. E agradeço por isso.

Com este post quero simplesmente passar-te a importância das nossas palavras no início de algo na nossa vida. O início de algo traz uma energia muito pura, muito especial e única. É como se uma porta repleta com magia se abrisse nas nossas vidas, e as palavras que dizemos nesse verdadeiro momento são marcantes para o futuro, pois unem-se com essa vibração de um novo começo, transformando-se em bênçãos para nós e para os que estão envolvidos nessa nova etapa.

Que tipo de inícios são estes?

Estes momentos especiais de inicio são por exemplo o nascimento de um novo ser, um novo dia que começa, um novo ano que se inicia (e sim, esta energia presente na passagem de ano ajudou a que a vontade de escrever este post se manifestasse). É também o começo de um novo projecto, ou emprego, o semear ou até mesmo o plantar uma planta, o aniversário de alguém. Sim! Apesar de uma pessoa já estar viva há muitos anos, a cada aniversário há o renovar das suas energias de nascimento; o sol volta a entrar no seu signo novamente trazendo a luz à sua vida.

É por isso que quando começamos algo, como por exemplo um novo ano como este em que acabámos de entrar, desejamos para nós e para os que amamos, tudo de bom, muita saúde, muitas alegrias, prosperidade.

Já alguma vez pensaste no quão importante são as palavras que proferimos nestes momentos únicos?

Por mais que possas pensar que não vais conseguir, porque se calhar não te vais lembrar disso, fica a saber que se realmente for a tua intenção fazê-lo, garanto-te que as palavras mágicas irão sair da tua boca e a intenção irá estar presente da forma mais luminosa e resplandecente, abençoando esse tal momento único e especial. Mesmo que seja imediatamente a seguir a um parto! E olha que eu digo isto com experiência.

Até mesmo que seja ao acordares de uma noite cansativa, e estejas realmente cansad@, apesar de poder sair cá para fora um “ai caramba, estou tão cansad@”, rapidamente irás corrigir para um “bom dia felicidade, bom dia alegria” ou algo semelhante e que faça sentido para ti, de forma muito intuitiva.

Para a Carolina, filhota linda do meu coração, as minhas bênçãos estão sempre presentes para ela envoltas em luz e amor puros. Aquilo que me faltou em palavras no momento do seu nascimento, manifesto-as aqui e agora para todo o sempre: És tão bonita!

Grata a ti que me lês. Grata pela tua presença aqui no Blog.

Desejo-te um excelente Ano Novo de 2019, cheio de magia, muita luz e amor presente na tua vida, sempre.

Teresa

Gratidão pela imagem: @jplenio (Pixabay)

Todos os meus filhotes são LINDOS. Cada um tem o seu dom especial de me fazer derreter o coração. E eu, sou uma mãe babada! E agradecida também. Muito!!!

2 thoughts on “A energia das palavras

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s