Lançar sementes para 2019

Ao chegarmos ao final de mais um ano, em ambiente de celebração ainda nesta quadra festiva entre Natal e Ano Novo, começamos a olhar para trás em forma de inventário e balanço do ano que está a terminar. Relembramos os momentos bons e desejamos que eles se repitam mais e melhor no próximo ano, surgem também na nossa memória os que foram menos agradáveis e desejamos que o ano vindouro nos ofereça melhores experiências; enfim, no fundo, no fundo, desejamos sempre que o ano seguinte seja melhor em tudo.

Agradecer e lançar novas sementes

É também um momento de agradecimento. Agradecemos todas as coisas boas que experienciámos e devemos agradecer também pelos momentos menos positivos, pois é nesses momentos mais complicados que a vida nos faz crescer e sermos melhor pessoas.

Muitas são as tradições e superstições que envolvem este momento de transição do ano que termina, para o novo ano que chega. Desde a cueca azul, ao entrar no novo ano com o pé direito no chão e o esquerdo no ar, às passas de uva que se comem, pedindo um desejo em cada uma…. Muitas, são mesmo muitas! E de certo que tu também conheces estas e muitas outras mais.

Ano após ano, tenho seguido esta linha de tradições, mais coisa menos coisa, mas este ano vou ficar-me pela escolha consciente da cor da roupa que vou usar, com a intenção de que ela me acompanhe energeticamente no novo ano, trazendo-me suporte e ajudando-me a completar objectivos. Vê no final os seus significados.

Vou também escrever em papel os meus objectivos para 2019. Quando os nossos desejos se mantêm unicamente da nossa cabeça, ou coração, dependendo da “força” com que os chamamos, eles mais cedo, ou mais tarde manifestam-se; mas quando os colocamos em papel, é uma forma muito especial de colocar a energia em matéria. Passo a explicar: quando os nossos desejos ficam somente nos nossos pensamentos, eles ficam na Luz, ficam a flutuar na energia do ar; mas quando os colocamos em papel, escritos pela nossa mão e com a nossa letra, estamos a trazê-los para a matéria (papel), ajudando a que eles se manifestem mais rapidamente. Sendo a passagem de ano um momento de transição, nada como aproveitar esta energia maravilhosa de renovação para juntarmos este poder imenso à manifestação dos nossos desejos.

2018 foi sem dúvida um ano de crescimento para mim e expansão para o exterior, o meu exterior. Durante muitos anos da minha vida (demasiados!) vivi em parte meio escondida, com vergonha daquilo que os outros pudessem pensar. Este ano trouxe o momento de dizer “chega!” e de me “mostrar” ao mundo. Lancei este Blog, do qual me orgulho e agradeço com imenso amor cada ser maravilhoso que o lê; agradeço também o facto de ao perceber que o Blog voa através do planeta, chega a lugares com os quais eu nunca sonhei que chegasse. Lancei o “Made in Heaven”, que são pequenas frases inspiradoras que canalizo de forma intuitiva. E (!) voltei a pintar, dando cor a estes Made in Heaven. Pelo caminho escrevi duas histórias infantis, uma das quais já está aqui publicada no Blog. São histórias para crianças, com uma mensagem também para a criança interior do adulto. É meu desejo que elas ganhem vida e sejam publicadas em livro.

No próximo ano quero continuar a crescer, a ter plena confiança naquelas qualidades que estão dormentes dentro de mim e que agora chamam pela vida.

Quando trabalhamos em nós, nas nossas emoções, nas nossas sombras, aceitando-nos tal e qual como somos, as nossas qualidades inatas começam a florir e a dar frutos maravilhosos.

Enquanto estamos vivos, todo o tempo é precioso para investirmos em nós e desenvolvermos as nossas melhores qualidades. Quando as partilhamos com o mundo, elas têm tendência a desenvolverem-se ainda mais, gerando ondas de abundância e bem-estar para todos.

É ainda meu desejo que no próximo ano, eu desenvolva e manifeste a minha capacidade de planeamento e organização de agenda (que eu sei que existe dentro de mim!), para que tudo flua com mais harmonia. É que sendo eu um ser que gosta de tudo muito bem arrumadinho, digamos que em termos de planeamento, tenho mesmo de me aprimorar!

Estes são alguns dos meus objectivos para 2019. E tu, quais são os teus planos para o próximo ano? O que desejas atrair para a tua vida?

Tens algum ritual que costumas fazer na passagem de ano? Se sim compartilha-o aqui nos comentários abaixo, ou em mensagem privada, caso seja mais confortável para ti.

Eu tenho um ritual que vou manter este ano: o de ter no bolso uma nota “grande”, para que a abundância financeira esteja presente no novo ano! 🙂

Deixo-te ainda a possibilidade de espreitares como vai ser 2019 em termos energéticos, pois é um ano com a energia do 3, a energia do crescimento e da expansão. Clica aqui.

Agradeço a tua presença e desejo-te um excelente Ano Novo de 2019, com excelente saúde, muita alegria, muito amor, muita paz no coração, abundância, coragem e força necessárias para manifestares os teus desejos mais luminosos e sobretudo esperança! Que a esperança resplandeça sempre no teu coração.

Abraço-te com carinho e gratidão,

Teresa

Algumas cores e os seus significados:

Branco – Soma de todas as cores; Paz; Harmonia; Pureza. Renovação pelo positivismo.

Prateado – Sucesso; Auto-Estima.

Amarelo/Dourado – Clareza; Foco; Riqueza espiritual e material.

Verde – Cura; Novo crescimento; Saúde; Fertilidade; Esperança.

Azul – Comunicação; Serenidade; Fluxo; Tranquilidade.

Preto – Ausência de cor aliado ao simbolismo de independência; Absorve.

Vermelho – Acção, Vitalidade; Estímulo; Movimento.

Laranja – Criatividade; Alegria; Entusiasmo.

Rosa – Gentileza; Forma serena do Amor; Amor-Próprio.

Roxo – Espiritualidade; Sabedoria; Conhecimento.

Gratidão pela imagem: Pixabay

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s