O Natal está a aproximar-se a passos largos e os preparativos começam a ter cada vez mais forma. Seja na escolha da casa onde vai ser feito, as comidas que irão ser confeccionadas, os presentes que irão ser elaborados em casa, ou comprados, a decoração da casa… enfim, um rol de preparativos!
Para muitos, esta é a festa da família onde se reúnem para celebrar o nascimento de Jesus e conviverem uns com os outros, com mais disponibilidade de tempo. Ora uma das coisas que não pode faltar é a Árvore de Natal e o Presépio, certo? Aqui por casa, e como eu amo criar pequenas magias (sim, a fada que há em mim gosta meeesmo muito de fazer e criar magias no dia-a-dia!), já lá vão uns aninhos em que na montagem da Árvore de Natal é um momento especial, em que adiciono uns “pozinhos de perlimpimpim”. Para quê? Para criar um ambiente mais harmonioso durante as festividades, para trazer bênçãos a cada um dos que vive e visita a nossa casa, e para que o ano novo venha com boas energias. Não te parece bem criares um ambiente assim? É que no final de contas, a árvore fica exposta desde o início de Dezembro até ao Dia de Reis passando, entretanto, pelo Ano Novo. Já pensaste o quão precioso é, poderes criar um elemento mágico que irradie bênçãos e boas vibes para todos em tua casa, e já agora que se estenda também ao Ano Novo?
Então e como se faz?
Na versão menos elaborada, eu começo por imaginar que dos meus pés saem raízes que se ligam ao centro da terra, e que da minha cabeça sai um fio que se liga ao universo. E assim como se eu fosse uma espécie de fio condutor entre o céu e a terra, eu peço inspiração para escolher as energias que quero colocar na árvore e para que a árvore possa emanar essas mesmas energias para todos os que me são queridos. E escrevo-as num papel, tendo em consideração aquilo que eu gostaria de atrair para mim e para os meus nesta quadra festiva e para o próximo ano. Nesta fase, gosto de envolver a família e pedir-lhes sugestões de energias/bênçãos.
De seguida, tendo a árvore e todos os adereços que vou utilizar à minha frente, vou um a um colocar a energia que escolho para ele. A árvore, as bolas vermelhas, os sinos, as bolas brancas, as bolas douradas, os corações, as luzes, as fitas etc.…. Tudo depende daquilo que tenho. Cada elemento diferente, recebe uma bênção diferente. E faço uma lista com as correspondências.
Lembra-te que a árvore é a estrutura! Escolhe uma energia ainda mais especial para ela.
Aqui em casa o pinheiro é artificial, logo quando o estou a montar digo: este pinheiro representa a “…….” (e digo a energia escolhida); quando coloco as luzes digo: estas luzes representam a “…….”, e faço o mesmo para as bolas e todos os ornamentos diferentes que for colocando. O presépio pode e deve receber também uma energia especial.
Para terminar, lembra-te de agradecer a inspiração e a magia de amor colocada à disposição de todos. E assim terás criado um ambiente mágico e poderoso em tua casa, que se irá estender à tua família e amigos.
Como sugestão apresento-te uma pequena lista de energias que poderás utilizar. De qualquer forma sugiro que sejas criativo e geres as tuas próprias energias, sendo esta uma simples sugestão:
Amor – Calma – Paz – Divertimento – Empatia – Harmonia – Beleza – Apreciação – Dar – Graça – Alegre – Positividade – Excelência – Abundância – Entusiasmo – Coragem – Saúde – Esperança
DIY – Marcadores de lugar para a mesa de Natal
Sendo este um post dedicado aos preparativos de Natal, partilho também contigo algo que costumamos fazer para a ceia de Natal cá em casa: marcadores de lugar para a mesa!
É um miminho que oferecemos e uma forma original de dar mais alegria e cor à mesa.
Estes são muito fáceis de fazer e requerem muito pouco:
- Pinhas pequeninas;
- Neve em spray;
- Cola;
- Bases de velas (tipo lamparina);
- Papel crepe verde;
- Cartolina encarnada;
- Molde de estrela (há vários na net);
- Caneta dourada ou outra à tua escolha.
Começa por retirar a vela da base. Pulveriza a pinha com a neve em spray de forma a que tenha um ar “naturalmente nevado”. Coloca a pinha a secar em cima da base da vela.
Entretanto desenha pequenas estrelas na cartolina. Nesta estrelas vais escrever o nome dos convidados.
Quando a neve estiver seca, pega na base da vela e desenha no papel crepe um círculo com a medida da base + a altura da mesma e um pouco mais para colocar para dentro. Forra a base da vela com este círculo e coloca um pouco de cola, para fixar.
Coloca agora a pinha em cima desta base e termina colocando a estrela no topo. Se desejares, podes usar cola para segurar a pinha à base.
E voilà, está pronto e lindo!!! Tenho a certeza que os teus convidados vão adorar.
Nesta quadra festiva, o importante é divertirmo-nos em família e tentar não stressar muito com os preparativos. Que ela seja feliz e luminosa!
Desejos de um dia feliz e agradeço a tua presença,
Teresa
Imagens: @teresasalgueiro70
O Natal é lindo e com boas energias sugeridas por ti ainda é mais bonito, os marcadores de mesa são lindos! Obrigada beijinhos
GostarLiked by 1 person
Grata.🌸🎄
GostarGostar