Brilhar como um diamante.

Já alguma vez pensaste em ti própri@ como um diamante? Já te imaginaste a ser um diamante?

Um diamante surge na natureza como uma pedra normalíssima. Rude. Banal. Mas no seu interior habita uma riqueza imensa. Uma das maiores reconhecidas a nível mundial.

Para que ela se revele ao mundo no seu mais puro e inconfundível brilho, ela precisa de passar por um processo de movimentos delicados, precisos também. É o processo de lapidação.

Durante esse processo, as suas camadas externas vulgares e opacas, são retiradas uma a uma. É preciso tempo, paciência e delicadeza para que um diamante brilhe em todo o seu esplendor. Se esta pedra manifestasse sentimentos, de certo que se iria referir ao processo de lapidação como algo doloroso. Já imaginaste como deve ser?

Agora olha para ti. Convido-te a olhares para a tua vida. Olha para aqueles momentos de sofrimento, dor e angústia através dos olhos de um diamante. Consegues identificar-te com algo do que eu referi atrás?

Lapidar o teu diamante

Todos nós, sem excepção passamos por momentos difíceis nas nossas vidas. Se houve momentos em que parecia que nada fazia sentido, o futuro acaba sempre por nos revelar que os passos que demos, que a tormenta por que passámos, por mais difícil que tenha sido, tudo se encaixa na perfeição. Tudo bate certo.

Há-de haver uma mente ou outra que irá dizer que não. Que tamanho sofrimento era desnecessário. Mas na verdade, tudo o que passamos e experienciamos na vida, faz parte do nosso processo evolutivo. Tudo faz parte do Caminho.

Mas se o Caminho é mais difícil para uns, ou mais fácil para outros, tudo depende da nossa abertura para enfrentarmos as dificuldades e da nossa capacidade de aceitarmos os momentos de mudança que a vida nos apresenta.

Mas TU és um diamante! Cada momento de dor ou sofrimento, é uma camada que está a ser extraída. É aquele pedaço que está a mais e que te impede de brilhares, de mostrares o teu verdadeiro potencial; de avançares no teu Caminho. É o teu momento de lapidação!

Da próxima vez que te encontrares num momento de sofrimento ou confronto com algo, abraça-o. Ganha coragem para o aceitares com amor. Sabe que nesse preciso momento tu estás a tornar-te mais forte. É a vida a oferecer-te uma hipótese de mudança. Só tens de acreditar que algo melhor vai acontecer a partir desse momento e agarrar essa oportunidade com enorme confiança.

Remodela-te e brilha!

É um passo necessário para te remodelares, para que os teus dons e a tua luz brilhem ainda mais fortes. Tu estás a transformar-te num ser mais luminoso e belo, como um diamante requintado e precioso.

Cada diamante é único, raro e é considerado das pedras com maior dureza na Terra. Mas decerto que já sabias destas qualidades; foi só um lembrete.

Abraça e vive a tua vida como um diamante! Sê um diamante! Brilha como um diamante!

Agradeço a tua presença e desejo-te um dia luminoso.

Teresa

Gratidão pela imagem: dp-diamonds

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s