Limpeza energética da casa

Desta vez começo com uma questão: A tua casa está limpa?

Quando coloco esta questão, não me refiro à questão da limpeza do pó, da arrumação, se está tudo no sítio, ou nem por isso, lavagens etc. Quer dizer, sim também, mas refiro-me a algo mais profundo. A nossa casa é aquele lugar que nos recebe e acolhe todos os dias, que nos abriga e protege, que nos dá conforto e nos proporciona momentos de lazer e descanso. É aquele lugar do qual nos orgulhamos e chamamos de lar. Tive curiosidade de ver qual é a definição de lar segundo o dicionário e a descrição não podia ser melhor: “Local onde há harmonia e onde as pessoas se sentem bem.” Há ainda a menção “O meu lar é o meu reino.” Perfeito! Achei lindo! É isto mesmo que eu sinto, e acredito que tu também.

Sempre que chegamos a casa, levamos connosco todo “um lixo” energético dos locais que frequentámos e das pessoas com quem estivemos. Dentro do nosso amado lar, nem sempre as coisas correm em harmonia e por vezes entramos em conflito com quem também lá vive, seja qual for o motivo. E também nós, sem ajuda extra, produzimos “lixo” energético através das nossas preocupações, conflitos interiores, dúvidas, medos, etc. Todo este “lixo” energético tem tendência a acumular-se nos cantos do nosso lar, sabias? Quando há acumulação deste “lixo”, a energia tem dificuldade em circular, dificultando a promoção da harmonia.  E agora, consegues dizer se a tua casa está limpa?  😉

Manter a casa com as coisas em ordem e arrumadas, incluindo a limpeza regular, ajuda a que a energia flua mais livremente, mas não é suficiente. Então e o que pode ser feito para melhorar a energia do ambiente e ter um lar mais harmonioso? Invocamos os elementos! Quais elementos (?), perguntas tu. O Ar, a Água, o Fogo e a Terra!

Sim, podemos invocar os elementos da natureza para nos ajudarem na limpeza da casa, seja durante a limpeza física da mesma, seja porque desejamos fazê-lo energeticamente.

Quando invocamos o elemento Ar, abrimos as janelas e convidamos o vento, a aragem, ou simplesmente o ar a entrar e a purificar a nossa casa, libertando-a de energias impuras. Abrimos as janelas todas da casa e deixamos que o ar circule livremente através da casa. Esta é uma prática já do tempo das nossas avós e bisavós, que pelo menos duas vezes por ano procediam a uma limpeza profunda da casa, abrindo tudo e arejando tudo. Não é preciso muito tempo, basta cerca de meia hora, em especial se for inverno e estiver frio. Mesmo no inverno, a casa deve ser arejada. Mas se estiver bom tempo, as janelas podem ficar abertas durante mais tempo.

Ao invocarmos o elemento Água, convidamos a água a vir purificar a nossa casa durante o processo da limpeza com água. Ou seja, quando estás a limpar o chão com água e esfregona, durante o momento em que enches o balde com água, esse é o momento de convidar o elemento Água. E se quiseres potencializar o efeito, durante os movimentos de limpeza podes, como se estivesses a dizer um encantamento, dizer mentalmente em silêncio as palavras mágicas “Limpar, limpar, limpar.” É quase como se fizesses uma pequena magia caseira. Este é um procedimento que podes utilizar sempre que usas a água para limpar a tua casa.

O elemento Fogo é talvez o mais simples de usar. Se gostas de velas, ou de incenso o momento em que os acendes é o indicado para convidares o Fogo. Convida-o a estar presente na chama da vela ou através do incenso, e pede que queime as energias impuras do teu lar. Neste caso, sugiro que escolhas velas ou incensos o mais naturais possíveis, pois hoje em dia a abundância destes no mercado é muita, mas a existência de baixa qualidade presente neles, também. Tem atenção sobretudo, a que não haja presença de materiais alergénicos neles, pois caso contrário, em vez de promoveres a limpeza, estarias a fazer o contrário.

Para o elemento Terra ser utilizado na limpeza energética da casa, basta que tenhas uma, ou várias plantas verdes em vaso. As plantas verdes são conhecidas por fazerem a fotossíntese, que através da junção da luz e do dióxido de carbono libertam oxigénio para a atmosfera. Nada mais simples para purificar o ar e melhorar a circulação de boas energias na casa! E só temos de as regar e cuidar delas com carinho. De certo que já ouviste aquelas pessoas que dizem, ai lá em minha casa as plantas não se aguentam, morrem todas(!). As plantas são dos seres mais sensíveis e são as primeiras a perceber quando a energia do local está densa e a precisar de ser limpa. Muitas vezes adoecem, ficam amarelas e morrem apesar de terem sido bem tratadas. É que para além da fotossíntese, elas fazem também uma excelente limpeza energética do local onde se encontram. Se tens plantas em vaso, aproxima-te delas e convida o elemento Terra a cuidar energeticamente da tua casa através daquela planta. Caso não tenhas ainda plantas, quando decidires adquirir uma, faz este procedimento quando a colocares no local escolhido.

Sempre que convidares, invocares um dos elementos fá-lo com carinho e apreço. Lembra-te que estás a convidar a natureza a entrar em tua casa. A natureza é uma energia poderosa. Mostra também gratidão pela sua interação contigo e com o teu lar.

Sente como a energia da tua casa muda. Sente como a energia das pessoas que nela habitam muda e tudo se torna mais harmonioso.

A invocação dos elementos é uma prática que eu amo e partilho-a contigo, como muito amor.

Desejo-te um dia maravilhoso e boas limpezas! Grata pela tua leitura.

Teresa

Gratidão pela imagem: @alistairmacrobert

3 thoughts on “Limpeza energética da casa

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s