Magia ao Santo António

Estamos no mês dos Santos Populares, dos arraiais e da sardinha assada, mas hoje em especial é a noite de Santo António muito conhecido por ser um santo casamenteiro, promotor dos namoros e pelo seu grande potencial em encontrar objectos perdidos.

Sempre tive um grande carinho por Santo António e hoje acordei com o forte chamamento de partilhar algo de muito especial sobre este Santo, relacionado com as suas “artes” de arranjar namorado. E como amanhã temos a Lua Nova de novo a brilhar nos céus, é uma excelente altura para começar algo novo, sobretudo para quem quer arranjar namorad@.

Para ti que queres ter um/a namorad@, ou queres ter aquela pessoa especial na tua vida, deixo-te aqui uma pequena magia…!

Os Tronos de Santo António são bastante conhecidos e são altares de consagração com pedidos especiais dirigidos a este santo. Para esta magia, vais precisar de criar o teu altar para honrares o Santo António e fazeres-lhe o teu pedido.

Cria um altar simples, ou mais elaborado, de acordo com as tuas crenças. É essencial que tenha uma vela, um pequeno copo ou taça com água, e uma oferenda natural (por exemplo uma fruta, flor, um pedaço de pão…) para o Santo António.

Modo de proceder:

Acende a vela. Senta-te (ou fica de pé), respira fundo algumas vezes até que te sintas tranquil@. Pede ao Santo António que te guie e ilumine neste processo.

Foca-te agora em 3 (três) atributos que queres que @ teu/tua namorad@ tenha e em outros 3 (três) atributos que tu tens para lhe oferecer. Escreve-os de forma impecável, em papeis separados (os teus num papel, os d@ teu/tua namorad@ noutro papel) e coloca-os no altar com o texto virado para cima. Concentra-te agora no teu pedido e pede que o Santo António traga até ti essa pessoa especial que tanto desejas para a tua vida. Cria o teu “mantra” (frase que repetirás todos os dias – pode ser várias vezes ao dia – em especial de manhã) dizendo de forma simples e explicita, aquilo que queres concretizar (essa tal pessoa especial na tua vida). Este mantra vai potencializar o teu pedido. Se quiseres, podes enviar-me mensagem privada que terei todo o prazer em trazer clareza a essa frase ou em te sintonizar/afinar melhor com essa energia.

Para finalizar, junta agora esta oração antiga:

“Meu grande amigo Santo António, tu que és o protector dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faz que eu seja realista, confiante, digna(o) e alegre. Que eu encontre um(a) namorado(a) que me agrade, seja trabalhador(a), virtuoso(a) e responsável. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com as disposições de quem recebeu de Deus uma vocação sagrada e um dever social. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé. Assim seja.”

Mantém o teu altar activo, renovando regularmente a água e as oferendas durante 28 dias (ciclo lunar). Lembra-te que o teu altar tem de estar Impecável! A cada dia, deverás acender a vela e rezar a oração com o pedido a Santo António. Mantém sempre uma atitude positiva e afasta os medos. Lembra-te que a energia segue o pensamento.

No final dos 28 dias, agradece a Santo António, queima os papéis ou coloca-os na água (rio ou mar) e devolve a oferenda à natureza (no caso da fruta, poderás comê-la).

E desfruta! Com amor!

Teresa

“Na tradição popular, Santo António é o casamenteiro. A devoção tem origem no século XII, devido à sua generosidade nas ofertas que fazia às jovens sem dote para que elas se pudessem casar.

Santo António nasceu em Lisboa como Fernando de Bulhões, por volta de 1191, no mesmo local onde mais tarde, foi construída a Igreja de Santo António, junto à Sé. Ingressou na ordem franciscana, tendo morrido a 13 de Junho de 1231, perto de Pádua, onde passou os últimos anos de vida.”

As tuas palavras são bem-vindas. Deixa um comentário.

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s